Um tanto bem maior...

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Recomeçar...

"Legal, abrir a porta do dia...
Entrar sem pedir licença..
sem parar pra pensar..pensar em nada.
Legal, ficar sorrindo à toa...
Sorrir pra qq pessoa...
Andar sem rumo na rua...(...)"

Como boa gemeniana que sou, não dispenso os dias de tormenta. Dias de confusão, de pensamentos perdidos que procuram se encontrar em noites escuras, e muitas vezes permanecem ecoando em minha mente, nublando qualquer sol do amanhecer. Uma boa gemeniana sabe: todo e qualquer sentimento, momento, sensação, deve ser sentido, vivido, aprendido, seja ele bom ou ruim. É isso que nos faz perceber e valorizar muito mais cada segundo de felicidade e paz.

Como boa gemeniana que sou, não dispenso os dias de alegria radiante, recheados de gargalhadas e sorrisos de pessoas maravilhosas que me cercam. Não abro mão de dias de bebedeira, dias de boêmia, dias de ouvir boa música e cansar ainda mais o corpo já cansado sem se preocupar em trabalhar amanhã.

Como boa gemeniana que sou, perco o brinco, a hora, o pensamento. Mas logo os encontro e dou risada. E se não encontrar, dou risada também. Pra que perder tempo chorando o leite derramado? O brinco se aparecer, apareceu. Senão, tudo bem. A hora perde-se a cada milésimo de segundo, e não há sabedoria no mundo que a recupere. O pensamento, este vive se perdendo. Mas o importante é que ele não perde a coragem de se aventurar.

Uma boa gemeniana não se cala. Procura manter a postura frente à uma situação em que se vê de mãos atadas, mas ainda sim, com toda a certeza, tem sua opinião.

Ama. E como ama. E só quer amar. E se um dia diz que nunca mais quer saber do amor, basta um arco-íris colorir o céu, que o casamento do sol e da chuva já renova nossas esperanças!

Uma sonhadora! Daquelas que acredita em duendes, lendas...Mas não tira os pés do chão, pois precisa correr caso apareça uma feiticeira voando de vassoura. Que medo!

Não consegue pensar em uma coisa só. E por não pensar uma coisa só, acaba levando um tempo a mais pra resolver seus problemas e conflitos. Afinal, decidir-se entre arrumar o quarto ou ir à praia, casar ou comprar um cachorro, fazer faculdade de direito ou virar hippie e cair no mundão, não é nada fácil!!!

Uma gemenina sabe que ser gemeniana é dificilmente especial.
E reconhece que apesar de ser especial, não é absolutamente nada sozinha no mundo.
E por mais que muitas vezes essa vida seja um porre, sabe que a ressaca vai passar...e amanhã, brindaremos novamente, como o copo cheio e a geladeira lotada!!!

Viva a vida.

PS. Hoje eu acordei num mau humor indescritível!

Carolina Bertholini Freudenthal

Nenhum comentário: